As pessoas
A aposta na criação de emprego, na qualificação e numa estrutura de recursos humanos capazes de responder aos desafios do mercado é um dos segredos da qualidade e credibilidade do grupo Jonce.
O sector da construção é dos que apresenta maior capacidade de absorção de mão-de-obra qualificada e não-qualificada, sendo responsável por uma elevada percentagem do emprego criado. Em Angola esta realidade não é diferente e a JONCE tem contribuído para este facto.
Na JONCE, o primeiro objectivo do seu crescimento são, exactamente, as pessoas e a criação de postos de trabalho. O Grupo JONCE emprega 1.300 trabalhadores nacionais e 100 estrangeiros, tendo crescido com o esforço, profissionalismo, competência, rigor e dedicação de todos os seus colaboradores.
De notar que não só a grande maioria dos quadros da JONCE são nacionais, alimentando o nosso ADN angolano, como também são trabalhadores qualificados. De facto, apenas 38 dos nossos colaboradores não apresentam qualificações específicas. Esta aposta na criação de emprego, na qualificação e numa estrutura de recursos humanos capazes de responder aos desafios do mercado é um dos segredos da qualidade e credibilidade do Grupo JONCE.
O valor produzido por trabalhador quadruplicou no decurso dos 20 anos de actividade da JONCE, o que tem permitido actualizações anuais da massa salarial, assentes quer na compensação da inflação registada, quer no aumento absoluto do preço do trabalho, nas diferentes categorias laborais.